terça-feira, 22 de setembro de 2015

Algumas curiosidades sobre seriados parte 1


A Família Dó Re Mi (1970)

Esse seriado que fez bastante sucesso na época e falava sobre uma mãe e seus cinco filhos que tentavam ter uma carreira musical. Após convencer a mãe sobre seu talento musical, eles compram um ônibus escolar e viajam até a cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. Em cada episódio, eles estavam em turnê em uma cidade. A família tinha como componentes Shirley Jones, a mãe, Keith, o filho mais velho, Laurie, Danny, Chris e Tracy. A série deixou de ser apresentada apenas em 1974.


Abertura




Capitão Marvel (1974)

Foram três temporadas até 1976 e retratava as dificuldades desse herói 

que gritava “Shazam”. A história ainda tinha o personagem Mentor, que viajava com o Capitão Marvel dentro de um furgão. Era lá que ele conseguia conversar com os deuses. Até o 16º episódio da primeira temporada, o ator que o interpretou foi Jackson Bostwick e depois foi substituído por John Davey.




Abertura



O Planeta dos Macacos (1974)

Foi uma curta série de televisão norte-americana de ficção científica que foi ao ar nas noites de sexta-feira em 1974. A série foi estrelada Roddy McDowall, Ron Harper, James Naughton, Mark Lenard e Booth Colman. Teve apenas 14 episódios e foi baseada no filme Planet of the Apes de 1968 e suas sequências, que foram inspirados no romance no La planète des singes de Pierre Boulle. A série foi cancelada ao final de 1974 por baixa audiência e pelo alto custo de produção na época.

Abertura


Mulher-Maravilha (1975)
Foi uma série de tv norte-americana, protagonizada por Lynda Carter, baseada na personagem das histórias em quadrinhos da DC Comics e produzida entre 1975 e 1979. 
A série protagonizada por Lynda Carter, que obteria imenso sucesso, teve início com um longa piloto ("The New Original Wonder Woman") baseado na primeira história da personagem, passada durante a II Guerra Mundial, mostrando suas origens na Ilha Paraíso, localizada (porém não-cartografada!) no centro do "Triângulo das Bermudas" e habitada pelas amazonas por milênios. As amazonas, refugiadas ali do patriarcalismo da Antiguidade, conservaram consigo os segredos da imortalidade e poderes divinos. Em 1942, o piloto americano Steve Trevor (Lyle Waggoner), ferido após um combate vitorioso com uma aeronave nazista, cai na ilha. Ao resgatar Trevor, as amazonas descobrem que o mundo exterior está em guerra contra o Nazi-Fascismo, o qual ambiciona escravizar toda a humanidade. Hipólita, a rainha amazona, decide enviar a mais poderosa de suas guerreiras para auxiliar os Aliados a derrotar o III Reich (o qual assemelha-se a uma nova versão de seus opressores patriarcais ancestrais), escolhendo-a através de uma competição atlética em estilo olímpico. A eleita acaba sendo a bela Princesa Diana, que parte armada de poderosos presentes divinos. Chegando aos EUA, Diana deixa Trevor em um hospital e quase imediatamente começa sua luta contra espiões e sabotadores nazistas, que planejam bombardear Washington, DC. Então, as forças da tirania e do terror descobrem um poderoso inimigo, uma campeã da liberdade e da democracia: a Mulher-Maravilha!

Abertura

Nenhum comentário:

Postar um comentário