sábado, 5 de janeiro de 2019

Carro Conceito - Ford Seattle-ite XXI - 1962

Fonte: Wikipédia

O Ford Seattle-ite XXI era um carro conceitual de escala 3/8 projetado por Alex Tremulis e exibido em 20 de abril de 1962 no estande da Ford na Feira Mundial de Seattle .



Descrição
O carro continha novas idéias que se tornaram realidade: unidades de energia de célula de combustível intercambiáveis; corpos intercambiáveis; sistemas interativos de navegação, mapeamento e autoinformática por computador; e quatro rodas motrizes e volantes. [3]


O conceito de alguma forma de dispositivo de propulsão nuclear compacto foi incluído como uma possível fonte de energia com a suposição de que os problemas de radiação poderiam ser superados sem a necessidade de proteção em massa. 


O carro tinha seis rodas, com quatro direcionáveis ​​na dianteira e duas fixas na traseira - semelhante ao fictício FAB1 de seis rodas de 1965 e ao verdadeiro Tyrrell P34 de meados da década de 1970. Os projetistas consideraram que o conceito de seis rodas melhoraria o rastreamento, a tração e a frenagem. Ele tinha uma seção de potência frontal intercambiável que permitia que o carro fosse transformado em uma via férrea econômica ou, quando necessário, um poderoso cruzador transcontinental. Todos os mecanismos de controle foram através de acoplamentos flexíveis. A direção era por meio de um mostrador controlado por um dedo. 


Alguns documentários a respeito do carro conceito





Nenhum comentário:

Postar um comentário