sexta-feira, 30 de abril de 2021

Legends - As Aventuras do Esquadrão Atari!

 Fonte:
https://dcheroesrpg.fandom.com/wiki/Esquadr%C3%A3o_Atari
Canal Coleção em Ação Show no You Tube


Esquadrão Atari

Esquadrão Atari' (Atari Force no original) foi o nome de duas séries de quadrinhos publicadas pela DC Comics, de 1982 a 1986. Ambas foram livremente baseadas na marcas comercial da Atari, Inc.


Histórico

O Esquadrão Atari teve 2 versões; a primeira era de revistas em formatinho distribuídas como brindes nos cartuchos dos jogos Defender, Berzerk, Star Raiders, Phoenix, e Galaxian. A segunda foi publicada (vendida) no formato "comic book" (17 x 26 cm) pela DC Comics.

O Esquadrão Atari original foi uma equipe de seres humanos de diferentes nações que utilizam a nave multi-dimensional Scanner Um para procurar um novo planeta para a humanidade habitar como a Terra estava enfrentando a devastação ecológica. O time foi escolhido a dedo por A.T.A.R.I. (Advanced Technology and Research Institute), e consistiu de Martin Champion como comandante da missão, Lydia Perez como piloto e diretor executivo, Li-San O'Rourke como agente de segurança, Mohandas Singh como engenheiro de vôo, e Dr. Lucas Orion como oficial médico. Uma criatura alienígena semi-consciente chamado Hukka mais tarde ingressou como mascote do time. A segunda equipe, formada cerca de 25 anos após a primeira, também foi liderada por Martin Champion. Ele estava convencido de que o inimigo da equipe original, o Destruidor das Trevas, ainda existia. Embora ele estava correto, a maioria do resto da humanidade não acreditar, mas humorada ele devido a seu status heróico na liderança com sucesso a Força Atari original para encontrar Nova Terra. Outros membros da equipe incluíram Christopher "Tempest" Champion, filho de Martin Champion e Lydia Perez; Erin "Dart" Bia O'Rourke-Singh, filha de Mohandas Singh e Li-San O'Rourke; Hukka; Morféia, uma empata insectoide; Bebê , uma criança alienígena de imenso tamanho e força, e Pakrat, um roedor ladrão humanóide. Adições posteriores à equipe foram Blackjak, amante humano de Dart, Taz, um pequeno guerreiro alienígena e Kargg, o ex-subordinado-chefe do Destruidor das Trevas.


No Brasil

A Editora Abril publicou a segunda série no grupo nos títulos em Heróis em Ação e Superamigos, (ambas as revistas em formatinho).

Membros (primeira formação)

Martin Champion

Lydia Perez

Li-San O'Rourke

Mohandas Singh

Dr. Lucas Orion

Hukka



Membros (segunda formação)

Formada 25 anos depois da primeira, esta formação é em sua maioria descendentes da primeira formação.


Christopher "Tempest" Champion

Erin "Dart" Bia O'Rourke-Singh

Martin Champion

Hukka

Morphea

Bebê

Pakrat

Tardios:

Blackjak


Link do Vídeo no YouTube


Agradecimentos ao Coleção em Ação Show
#colecaoemacao #esquadraoatari #atari #dccomics #anos80


Nenhum comentário:

Postar um comentário