terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Malhação - Primeira Temporada

Malhação é uma série de televisão brasileira do estilo soap opera, voltada para o público adolescente. Produzida e exibida pela Globo desde 24 de abril de 1995, foi criada por Andréa Maltarolli e Emanuel Jacobina e têm, até o presente momento, 25 temporadas, um spin-off e diversas web-séries. Atualmente, é exibida de segunda a sexta-feira, após o Vale a Pena Ver de Novo.

A série conta a história de relacionamentos conturbados entre adolescentes, na maioria das vezes no ensino médio. Namoro, amizade e falsidade são temas retratados em todas as temporadas do seriado.

Na maioria das temporadas, o romance dos protagonistas é atrapalhado pelas vilãs, que são apaixonadas pelos mocinhos. Além disso, também são abordados diversos outros temas jovens na série, como esportes, bulimia, gravidez na adolescência, tricotilomania, virgindade, drogas e sexualidade.

Paralelamente às tramas jovens, há também muitas tramas adultas, geralmente protagonizadas pelos pais dos protagonistas. Corrupção, erro médico, morte acidental, câncer de mama, divórcio e adultério são exemplos de temas adultos já abordados na série.

A primeira temporada da série de televisão brasileira Malhação foi produzida e exibida pela Rede Globo, entre 24 de abril à 29 de dezembro de 1995. Entre 1 de janeiro à 1 de março de 1996 foi exibida uma reprise dos melhores episódios temporada. A história foi escrita por Andréa Maltarolli, Emanoel Jacobina, Márcia Prates e Patrícia Moretzsohn, com roteiro final de Charles Peixoto, direção de Leandro Neri e Flávio Colatrello Jr., e direção-geral de Roberto Talma. Teve supervisão de texto de Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn.

Contou com Sílvia Pfeifer, Danton Mello, Juliana Martins, Luigi Baricelli, Fernanda Rodrigues, Cláudio Heinrich, Bruno de Lucca, André Marques e Carolina Dieckmann nos papéis centrais da trama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário