terça-feira, 13 de junho de 2017

#Recordações do Baú

#Recordações  do Baú
Colaboração de : Stos Renish
As Melindrosas foi um quarteto feminino que se formou em 1978 e encerrou em 1986, composto pelas cantoras Gretchen, Sula Miranda, Yara e Paula.
Descobertas e produzidas por Jorge Gambier, lançaram em 1978 o LP "Disco Baby", que apresentava cantigas de roda gravadas em estilo disco (sucesso na época). Obteve sucesso, chamando pela primeira vez a atenção para o mercado musical infantil no Brasil.
Gretchen, na época conhecida como Maria Odete, deixou o grupo logo nos primeiros meses de lançamento do LP para seguir carreira solo. Sula Miranda que utilizava o seu nome de registro Sueli, a outra irmã Yara e a prima Paula deram continuidade
Para relembrar



A Patotinha foi o 1º grupo infantil brasileiro.
Em 1978, durante uma viagem para a Argentina, Osmar Zan teve a ideia de criar o grupo depois de assistir ao programa La Pandilla de Juanito Buscapie. Os testes aconteceram com várias meninas e as quatro escolhidas (Mônica, Márcia, Cecilia e Kátia) já participavam dos programas de tv da época, novelas, desfiles, comerciais e filmes.
O grupo gravou 11 lps e 13 compactos. Um lp é em Espanhol.

para relembrar



O trio As Sublimes surgiu em rede nacional no ano 1993, formado por Lílian Valeska, Isabel Fillardis e Karla Prietto.
Idealizado por Alexandre Agra em homenagem ao trio The Supremes, antigo grupo de Diana Ross, Mary Wilson e Florence Ballard.
Teve o primeiro vídeo dirigido por Andrew Waddington e Mapi Stockler com a música Boneca De Fogo.
Isabel Fillardis que estreou como atriz na novela Renascer da Rede Globo, no papel de Ritinha, fez participação no primeiro disco do trio, depois dedicou-se integralmente às novelas.


para relembrar

Nenhum comentário:

Postar um comentário