segunda-feira, 25 de abril de 2016

Hora de Recordar, Tele Novelas e Mini Séries

HORA DE RECORDAR
Irmãos Coragem (1970)
João, um homem simples, rude e generoso, é o filho mais velho da família Coragem. Garimpeiro na pequena Coroado, interior de Minas Gerais, João encontra um diamante valioso, que é roubado de suas mãos a mando do Coronel Pedro Barros, que comanda os garimpos e é o homem mais poderoso da cidade, ditando as regras na região. Para recuperar sua pedra e lutar contra as injustiças do coronel, João conta com a ajuda do irmão Jerônimo. Mas João conhece e se apaixona pela tímida e reprimida Lara, a filha doente de Pedro Barros, que desconhece a doença da própria filha. Lara tem outras duas personalidades: a esfuziante e selvagem Diana, seu extremo oposto, e Márcia, um meio termo entre Lara e Diana. Essas três diferentes mulheres confundem e enlouquecem de paixão João Coragem.



Tema da abertura





Uma Rosa com Amor (1972)
Serafina Rosa Petrone, uma secretária pobre, solteirona, romântica e atrapalhada, é dominada pelos pais italianos, Giovanni e Amália, e sonha em se casar. Todos os dias, compra uma rosa para si mesma e pede à floricultura que a envie ao escritório onde trabalha. Seu sonho é casar-se com o patrão, o industrial francês Claude Antoine Geraldy.






Tema de abertura





A Viagem (1975)
Alexandre (Ewerton de Castro) é o jovem barra pesada, de classe média, que matou um homem num assalto. Tenta fugir da polícia, mas é delatado pelo irmão Raul (Adriano Reys) e pelo cunhado Téo (Tony Ramos). César Jordão (Altair Lima) é um famoso criminalista que não aceita defendê-lo nos tribunais, pois a vítima era um amigo pessoal seu. Para ajudá-lo, Alexandre conta apenas com a irmã mais velha, Diná (Eva Wilma), mulher de Téo, que luta para defendê-lo. Até mesmo a sua namorada, Lisa (Elaine Cristina), o abandona. Alexandre acaba condenado, e, para não passar o resto da vida na cadeia, comete suicídio, amaldiçoando a todos que o traíram.





Tema de abertura


Dancin' Days (1978)
Júlia Matos é uma ex-presidiária que ganha liberdade condicional após onze anos de prisão, e tenta se reaproximar da filha Marisa, tendo como principal obstáculo a irmã Yolanda Pratini, que criou a menina cercada de luxo e mimos. Yolanda, uma socialite que optou por se casar (com o rico Horácio Pratini) para subir na vida, queria que Marisa e a irmã trilhassem o mesmo caminho. Júlia, corajosa e determinada, tenta, sem muito sucesso, se restabelecer fora do presídio, enquanto faz das tripas coração para ser aceita pela filha, que a trata com hostilidade e aparente indiferença. Marisa é uma adolescente com temperamento rebelde, que não se importa com a situação.








Trilha de Abertura



Duas Vidas ( 13 de dezembro de 1976
a 13 de junho de 1977)

A desapropriação de uma rua no bairro do Catete, no Rio de Janeiro, para a construção do metrô, separa vidas há muitos anos entrelaçadas. Entre elas, o Dr. Vitor Amadeu, a moça Leda Maria e o aspirante a cantor Dino César.
Leda Maria e Dino César eram noivos apaixonados, mas Dino resolveu ir para São Paulo tentar a vida como cantor. A brecha deixada por sua ausência foi ocupada por Tomás, que há tempos amava Leda. Os dois acabam se casando e vão morar com a família dele: o velho pai, Menelau Palas, um grego que veio para o Brasil e acabou dono de uma agência de casamentos, e seus irmãos Sônia, que trabalha com o pai na agência, e Osvaldo, um sonhador que vive se metendo em confusões




tema de abertura



Os Gigantes.(de 20 de agosto de 1979
a 2 de fevereiro de 1980)

A jornalista Paloma Gurgel, depois de um longo período fora do país, trabalhando como correspondente internacional, volta à pequena cidade de Pilar para tratar de problemas familiares. Após uma cirurgia no cérebro, seu irmão gêmeo Fred, em coma profundo no hospital, sobrevive com o auxílio de aparelhos.



Tema de Abertura








abertura









Nenhum comentário:

Postar um comentário