Fonte: Site Bol
Segue mais algumas Curiosidades e em alguns casos, bizarrices mesmo, que algumas montadoras, instalaram nos carros para alavancar vendas de alguns modelos.
Holden Commodore 1987: máquina de fax no console central
Será que faria sentido uma máquina de fax em um carro? A marca australiana Holden tentou isso nos anos 1980 e também não colheu muitos frutos.
Honda CR-V 1997-2001: Chuveiro
Além de uma mesa de piquenique, o CR-V da primeira geração tinha como opcional uma bomba de 12 volts que levava água de um reservatório a um chuveiro para lavagem rápida de itens sujos, como botas enlameadas. Certamente um dos opcionais mais bizarros de todos.
Jeep CJ 1975-1986: interior em jeans da Levi?s
Foi possível por mais de uma década ter um Jeep com acabamento interno de calça jeans. Curiosamente deu certo por um tempo, mas terminou caindo em esquecimento assim como todas as outras bizarrices desta lista.
Chevrolet Corvette C3 1977-1981: pacote de reboque
O Corvette já foi oferecido um pacote de reboque ZN1. Por um adicional, a GM equiparia seu C3 com uma suspensão mais forte, um alternador de alta amperagem, um radiador atualizado e um engate de reboque para cerca de 907 kg de peso bruto. A Chevrolet conseguiu vender apenas 3.964 pacotes ZN1 em cinco anos.
Chryslers dos anos 90: o VisorPhone
Telefones automotivos eram a moda nos carros executivos dos anos 90 e a Chrysler entrou nessa. Entretanto, hoje em dia - com as mudanças na infraestrutura de telecomunicações - este opcional não pode ser utilizado.
GMs de 1969: líquido para ajudar na tração dos pneus
Apenas cerca de 2.600 pessoas escolheram personalizar seus carros com este item, que em inglês tinha o nome de corrente líquida para tração. Com um botão, duas latas pressurizadas apontadas para as rodas traseiras borrifavam um polímero nos pneus, o que supostamente aumentava a tração na neve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário