domingo, 16 de abril de 2017

O Velho que virou novo

Fonte: UOL/Economia
Nokia "tijolão" Em março, a Nokia anunciou a volta de seu celular Nokia 3310, que fez sucesso no início dos anos 2000 e vendeu mais de 126 milhões de unidades. Em uma época dominada pelos smartphones, pode parecer estranho que um modelo com teclado físico e sem muitos recursos como Internet e Whatsapp, tenha chamado tanta a atenção em 2017. Mas o lançamento foi o destaque da  MWC (Mobile World Congress), a maior feira de telefonia do mundo em Barcelona.


"Menininha Nhac" Além de produtos, as empresas têm recorrido ao resgate de ícones de seu passado. É o caso da margarina Claybom, da Perdigão, que trouxe a "Menininha Nhac" de volta às suas embalagens no ano passado. Criada na década de 1950, a margarina ficou famosa pelo slogan "Claybon, nhac, nhac, bom!", que aparecia em comerciais de TV.



de volta seus clássicos chinelos de tira larga, em edições limitadas e com visual inspirado nos anos 80, 90 e 2000

Rder A Rider também aproveitou seu aniversário no ano passado para embarcar na onda retrô e levantar as vendas. Ao completar 30 anos, trouxe Chocolate da Mônica Esse relançamento ainda não está totalmente garantido, mas o criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, gerou grande expectativa no público ao declarar que trabalha para trazer o chocolate que foi sucesso nos anos 90 de volta às prateleiras dos supermercados.
Ele não deu muitos detalhes sobre o que está por vir, mas disse que uma nova empresa deve assumir a produção. Na época o doce era feito pela Nestlé.



Bubballo banana As empresas não têm usado apenas os chocolates para aguçar o paladar afetivo dos consumidores. Outros doces também voltaram, como o chiclete Bubballoo sabor banana, vendido na década de 90. Segundo a Mondelèz, dona da marca, o retorto foi um pedido dos clientes.


Grapette Depois do sucesso nos anos 60 e 70, o refrigerante sabor framboesa nunca saiu oficialmente do mercado, mas ficou difícil de ser encontrado nas prateleiras a partir da década de 80. Entre 2015 e 2016, porém, a Grapette recebeu investimentos e modernizou a sua identidade visual para vendas no Rio de JAneiro

"Menininha Nhac" Além de produtos, as empresas têm recorrido ao resgate de ícones de seu passado. É o caso da margarina Claybom, da Perdigão, que trouxe a "Menininha Nhac" de volta às suas embalagens no ano passado. Criada na déc... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/listas/nokia-rider-e-grapette-produtos-que-voltaram-ao-mercado-na-onda-retro.htm?cmpid=copiaecola

Nenhum comentário:

Postar um comentário