quarta-feira, 29 de junho de 2016

Séries de TV - Parte 6

Kenan & Kel (1996)
Kenan acha que pode conseguir tudo que quer com apenas duas coisas: a ajuda de Kel e seus planos mirabolantes! Claro que essa combinação, sempre acaba fazendo os meninos entrarem em tremendas enrascadas!


The Amazing Spider-Man (Homem-Aranha) foi uma série de televisão do tipo live-action, produzida e exibida nos Estados Unidosentre 1977 e 1979. Teve treze episódios em duas temporadas.[1] Esta série foi exibida em Portugal em 1979 na RTP2, às terças-feiras, às 20 e 30, a seguir à abertura da emissão.

Abertura


Automan é um seriado de tv norte-americano, produzido por Glen A. Larson e exibido entre 15 de dezembro de 1983 à 2 de abril de 1984 pela ABC. Foi exibido no Brasil pelaRede Globo de Televisão. No Brasil era transmitido pela Rede Globo nas tardes de domingo com o mesmo nome, em Portugal, tinha o subtítulo O Homem Automático, tendo sido transmitida pela RTP1. Tratava de um ser (uma espécie de "holograma sólido") criado por computador que podia materializar-se no mundo físico. Somente 12 episódiosforam exibidos. A série foi ligeiramente copiada do filme "Tron".

Walter Nebicher era um oficial de polícia, gênio da computação, que havia criado um programa de computador que materializa um holograma no mundo físico na forma do ser conhecido como Automan, a fim de auxiliá-lo contra o crime. Automan possuía um traje feito de circuitos reluzentes que cobria praticamente todo o corpo, dos pés ao percoço, e mantinha uma cabeça humana normal; Havia alguns momentos engraçados quando ele vestia roupa comum e era questionado por seu "colarinho reluzente". Ele era acompanhado por Cursor (pronunciava-se "cúrsor" na dublagem brasileira), uma bola de luz flutuante. Cursor podia desenhar no ar com feixes de luz. Objetos que eram desenhados por estas linhas de luz se tornavam materiais e funcionavam normalmente (em teoria, um princípio muito parecido ao anel do Lanterna Verde, mas com um efeito visual muito mais interessante). Estes objetos brilham com um padrão parecido ao próprio Automan, e chegam até a violar algumas leis da física. Automan e Cursor geralmente só se materializam a noite, dada a tremenda quantidade de energia para mantê-los. Automan podia disparar relâmpagos pelas mãos, e era invulnerável a balas e explosões. Ele também podia se fundir (processo que eles chamavam de "mixar") com Walter Nebicher num só ser e manter o pensamento de ambos. Para todos os personagens regulares na série (exceto Roxanne, associada de Walter), a identidade de Automan é “Otto J. Mann,” agente governamental que ajuda Walter em suas investigações.
A série co-estrelava Heather
McNair, Robert Lansing e Gerald S. O'Loughlin, e teve no episódio "Murder MTV" a participação da cantora e atriz Laura Branigan, já falecida.


Manimal foi uma série de televisão de curta duração que iniciou em 30 de Setembro de 1983 e se estendeu até 17 de Dezembro de1983, na NBC. Contava a história de Jonathan Chase, um homem que era capaz de se transformar em qualquer animal que desejasse.
Série de curta duração (apenas
oito episódios foram produzidos), Manimal se destacava pelos ótimos efeitos especiais de transformação - que estavam em moda depois do videoclip Thriller de Michael Jackson. As histórias são ingênuas, mas fizeram sucesso com o público infanto-juvenil. Manimal conta a história de Jonathan Chase, (Simon MacCorkindale), um homem que é capaz de se transformar em qualquer animal que desejar. Acompanhado de Brooke Mackenzie e Ty Earl, ele utiliza suas habilidades para combater criminosos.
Um dos
momentos mais interessantes da série era a transformação de Chase em fera. Para esse efeito especial foram usados moldes de gesso com seu rosto, onde máscaras eram criadas. Foi utilizado a técnica chamada Chroma Key, que consiste em projetar imagens em um fundo azul ou verde, para criar os efeitos de transformação em animais.
Manimal
conquistou seu lugar de destaque entre as famosas séries dos anos 1980, ao contar a história do especialista em vida selvagem, o professor Jonathan Chase, um britânico culto e "boa pinta” que lecionava "ciências do comportamento animal" na Universidade de Nova York e também trabalhava para a polícia como um consultor do uso de animais em criminalística. Chase aprendeu com seu pai as técnicas para se transformar em qualquer tipo de animal, mas durante os oito episódios ele transformou-se apenas em Falcão, Pantera-negra, Serpente (esses três com a cena de transformação exibida), Periquito, Gato branco, Tubarão, Golfinho, Cavalo, Urso pardo e Vaca.
Utilizando
seu dom para ajudar a polícia de Nova York, Chase conta com a ajuda da bela detetive Brooke McKenzie e de seu amigo Tyrone C. Earl, com quem serviu no Vietnã. Os dois era eram as únicas pessoas que conheciam o segredo de transformação de Jonathan Chase, sendo que Brooke o descobriu por acidente.
Outro
destaque da série era os atores. Para o papel do professor protagonista os produtores queriam, a princípio, um homem com uma aparência animalesca, mas após mudarem de idéia contrataram um personagem com traços mais refinados, para enfatizar a idéia da transformação do "belo para fera". A classe do ator inglês Simon MacCorkindale, que já havia feito alguns trabalho nos Estados Unidos, mostrou-se perfeita para a proposta adotada.

Abertura



Abertura



Abertura


Magnum, P.I. é uma série de televisão americana que fez muito sucesso nos anos 80. Surgiu quando a CBS decidiu que deveria desenvolver um projeto que aproveitasse os equipamentos da série Havaí 5-0, que foi um seriado de muito sucesso nos anos 60 eanos 70[1]. O primeiro nome lembrado para ser o protagonista foi Robert Conrad, que havia estrelado James West. Com a recusa,Tom Selleck, na época mais conhecido por fazer comerciais de televisão, foi convidado e aceitou o papel.
Magnum era um seriado de contradições e talvez por isso até os dias atuais não tenha sido bem compreendido. Era uma séria de ação, mas que não abdicava de uma trama quase sempre inteligente e bem-humorada. Passava-se em um cenário paradisíaco (as praias do Havaí) e exaltava o hedonismo do protagonista (um apaixonado por belas mulheres, camisas floreadas, cerveja e vôlei). Mas não deixava de ressaltar cicatrizes (físicas e morais) que a violência havia deixado em Thomas Sullivan Magnum, um ex-oficial da Inteligência Norte-Americana que se desligara da Marinha dos EUA para se tornar jardineiro e investigador particular nas horas vagas.
O seriado era centrado principalmente no personagem principal (Magnum) e nos seus três amigos - outros dois veteranos do Vietnã: TC (Roger E. Mosley), que vira piloto de helicóptero, e Rick (Larry Manetti), gerente do Clube Kamehameha; além de um ex-oficial do Exército Britânico, Higgins (John Hillerman), responsável pela administração da mansão onde Magnum morava. Tudo pago pelo misterioso Robin Masters, um escritor que nunca aparecia.
A longa trajetória da série delineia o perfil do investigador, que vai se transformando no decorrer das temporadas. Como um retrato dos EUA dos anos Nixon/Carter/Reagan, Magnum acompanha as reflexões sobre o Vietnã e o final da Guerra Fria. Conforme as temporadas iam sendo exibidas, o clamor popular exigia que a série fosse tornando-se cada vez mais sombria, deixando de lado o humor presente nas temporadas anteriores para dar lugar a um Magnum mais e mais sisudo, menos brincalhão, piadista, levando rapidamente ao ápice da trama: Magnum ser baleado e morto no fim da sétima temporada. Os produtores, sentindo que o filão ainda podia ser explorado, deram uma explicação para o "renascimento " de Magnum: Ele teria tido um sonho, causado por suas lembranças do Vietnã.
Para contrabalançar essa reviravolta, criou-se um "duelo" entre Magnum e Higgins. Magnum tinha certeza de que Higgins era, na verdade, seu misterioso mecenas, o escritor Robin Masters. Higgins, talvez divertindo-se com essa história, confirmava e logo após negava veementemente ser Masters. Fato nunca esclarecido pelos autores da série, mais de vinte anos após seu final.
Essa brincadeira foi idealizada porque o ator Orson Welles havia morrido pouco tempo antes e os produtores da série não quiseram ter gastos extras contratando outro ator para o papel de Robin Masters. No episódio final, durante os preparativos para o casamento de Rick (Larry Manetti), Magnum encontra-se com Higgins, que finalmente lhe confirma ser Robin Masters. Mais tarde, já no casamento, Higgins se diverte: "Magnum, lembra-se do que falei sobre Robin Masters? Pois é, eu menti!"

Desde o final da série, em 1988, o produtor Donald Bellisario não confirmou a identidade de Masters, deixando para os telespectadores caçar pistas nos episódios das oito temporadas e fazerem seu julgamento.

The Flying Nun (br: A Noviça Voadora) foi um seriado de TV produzido pela Screen Gems para a ABC de 1967 a 1970. A história é baseada no livro de 1965 The Fifteenth Pelican, de autoria de Tere Rios.Em 2006, as 1ª e 2ª temporadas foram lançadas em DVD. Infelizmente, não há sinais da 3ª e última temporada ser também lançada em DVD. Em 2016 a série é exibida na Rede Brasil de Televisão.

Tramas

Os episódios são centrados nas aventuras de um grupo de freiras no convento San Tanco na cidade de San Juan em Porto Rico. A parte cômica era provida pela inexplicável habilidade de voar de uma noviça, Irmã Bertrille, interpretada por Sally Field. Essa habilidade era atribuída aos fortes ventos na região e que faziam a noviça voar devido a sua pequena estatura e peso. Conseguia controlar o voo manipulando as abas da sua "cornete" (um capuz do tipo usada pela ordem das Irmãs de Caridade de São Vicente de Paula[1], que se pareciam com asas de pássaros, apesar da Irmã Bertrille nunca ter afirmado essa origem). Seus talentos voadores causavam tantos problemas quanto resolviam. Ela era natural de Chicago e chegara em San Juan de Nova Iorque após ser presa por se envolver em um protesto. No episódio "My Sister, The Sister" foi revelado que a Irmã Bertrille era de uma família de médicos e que foi a única a não seguir essa carreira. Se tornou freira influenciada pelo trabalho missionário de uma tia e desmanchou um namoro de oito meses com um vendedor.

Bonanza foi uma série de TV de western exibida na emissora de televisão americana NBC de 12 de setembro de 1959 até 16 de janeiro de 1973. Colorido, co-patrocinado pela fábrica de aparelhos de televisão RCA, um dos braços da NBC e também pelaChevrolet, tornou-se um dos maiores sucessos da televisão de todos os tempos e, no gênero, somente o seriado Gunsmoke a igualou em popularidade e longevidade.
O
seriado narra a saga do rancheiro viúvo Ben Cartwright (Lorne Greene), um homem de propósitos, e de seus três filhos (de mães diferentes), na defesa de seu rancho Ponderosa em Nevada. Além de Greene, outro ator da série que fez bastante sucesso foiMichael Landon (que depois estrelaria os seriados Os pioneiros e O Homem que veio do céu, 1984-1989). Lorne Greene também apareceria em outras séries, como Battlestar Galactica.
O filme
piloto foi escrito por David Dortort, também produtor da série. Dortort criaria outras séries e filmes de TV similares como The Restless Gun, The High Chaparral, The Cowboys e a prequela de Bonanza, chamada Ponderosa.
Com
personagens bastante humanizados, Bonanza conquistou fãs ao redor do mundo todo com suas histórias de bravura, honradez e coragem no Velho Oeste. Apesar do seu grande êxito, pelo menos no Brasil o seriado quase não foi reprisado provavelmente devido ao declínio do gênero western. Atualmente seus episódios têm sido lançados em DVD, para deleite de velhos fãs. Em 2009 o canal Rede Brasil de Televisão começou exibir a série e em 2010 o canal a cabo TCM também passou a exibir o seriado.
O também famoso tema musical de Bonanza, foi criado por Jay Livingston e Ray Evans. O conhecido cantor country Johnny Cashregravou uma versão em seu álbum "Ring of Fire: The Best of Johnny Cash", de 1963. A canção teve novos arranjos em 1968 e nova versão em 1970. No período de 1970-1972 foi usada uma nova canção como tema. Na música original, o músico brasileiroLaurindo Almeida tocava o banjo


Small Wonder, lançado no Brasil como Super Vicky, foi um seriado da década de 1980 transmitido pelo canal de televisão ABCentre os anos de 1985 a 1989. Foram no total 96 episódios. Foi produzido pela 20th Century Fox Television. Tinha no elenco Dick Christine, Marla Pennington, Jerry Supiran, Emily Schulman e Tiffany Brissette, a protagonista da série.
No Brasil, foi exibida pela Rede Globo como atração da Sessão Comédia em 1987, e reprisada posteriormente pela Rede Record, nos anos 90
Sinopse


Vicky é uma andróide com a aparência de uma menina de 10 anos, que vive junto a uma típica família de humanos. Seu nome verdadeiro é V.I.C.I. (Voice Input Child Indenticant). Ela foi construída pelo engenheiro Ted Lawson, especialista em robôs. Ele é casado com Joan Lawson, e tem um único filho, Jamie.


Abertura



Os Invasores (The Invaders) foi uma série de televisão de ficção científica criada por Larry Cohen e exibida nos Estados Unidos pela rede ABC, por uma temporada e meia, entre 1967 e 1968. Roy Thinnes estrelava como o arquiteto David Vincent, que descobrira uma invasão alienígena em andamento e consequentemente viajava de um lugar a outro tentando frustrar os planos dos alienígenas e alertar a Terra do perigo.

Durante a série, Vincent gradualmente convenceu um pequeno grupo de pessoas a ajudá-los a combater a trama alienígena, principalmente o industrial milionário Edgar Scoville (interpretado por Kent Smith), que se tornou um personagem semi-regular em dezembro de 1967.

A série foi produzida por Quinn Martin, que se inspirou em duas fontes para criar o programa. Uma foi sua série anterior, a imensamente popular O Fugitivo (The Fugitive), que se encerrara em 1967. A outra foi a onda de filmes de réplicas alienígenas ocorrida na década dos anos 1950s, tendo como exemplos Vampiros de Almas (Invasion of the Body-Snatchers) e o britânico Quatermass II, conhecido nos EUA como Enemy From Space. Apesar dessas histórias paranóicas de extraterrestres passando-se por humanos e vivendo entre nós enquanto planejam a conquista serem costumeiramente metáforas do "Terror Vermelho", Martin simplesmente queria um enredo que manteria o herói vagando de um lugar a outro, o que explicaria por que não poderia simplesmente livrar-se dos invasores ao procurar as autoridades (os invasores não apenas já tinham se infiltrado nas instituições humanas, mas também a maioria das pessoas desqualificaria a tese de uma invasão alienígena como delírio paranóico).

A espaçonave com que eles chegam à Terra é um disco voador de aspecto derivado daquele mostrado nas fotografias controversas de George Adamski, porém, ao invés de ter três esferas na parte inferior a nave dos invasores tem cinco saliências cavadas. Era um princípio da equipe de produção não apresentar um visual de cenários e objetos cênicos que fossem totalmente alienígenas comparados aos equipamentos humanos convencionais (como H. R. Giger fez em Alien). O modo preferido pelos alienígenas para matar alguém era aplicar um disco com cinco luzes brilhantes na nuca, causando hemorragia cerebral.

Os invasores jamais tiveram um nome, nem seu planeta. Não eram sequer mostrados em sua forma alienígena verdadeira; sua aparência humana era um disfarce, e a menos que recebessem tratamentos periódicos exigindo equipamentos que consumiam grande quantidade de energia elétrica, reverteriam automaticamente a suas formas alienígenas. (Uma cena na série mostrou um alienígena começando a reverter, filmado distorcido e com luzes piscantes.) Possuíam certas cartacterísticas pelas quais podiam ser descobertos, tais como sua ausência de pulso. Quase todos eram desprovidos de emoções e tinham dedos mínimos rígidos, embora houvesse muitos "modelos de luxo" que podiam mover esse dedo. Havia também certo número de alienígenas mutantes, que ao contrário da maioria, tinham emoções semelhantes às dos humanos, e opunham-se à conquista alienígena. Um truque frustrante da série é que sua existência não podia ser documentada ao morrerem, pois seus cadáveres sempre brilhavam e desapareciam, junto com as roupas, quaisquer objetos que carregassem e tudo o que tocassem quando de sua morte.
Em 1995, a série teve uma continuação em forma de minissérie também intitulada Os Invasores. Scott Bakula estrelava como Nolan Wood, que descobria a conspiração
alienígena, e Roy Thinnes reprisou seu papel como David Vincent, agora envelhecido, passando o fardo para Wood.


Abertura

Nenhum comentário:

Postar um comentário