É um desenho animado dos anos 80 cujo protagonista é um anjinho em busca de suas asas. Personagem inspirado no ator Gary Coleman.
Emissora: NBC.
Emissora no Brasil: Rede Manchete.
Transmissão Original: de 18 de setembro de 1981 a 11 de dezembro de 1981.
Duração: 23 minutos.
Temporadas: 2 (17 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Hanna-Barbera Productions.
No dia 18 de setembro de 1981 estreava na NBC o desenho animado Andy – O Anjinho da Guarda (The Gary Coleman Show), um trabalho da Zephyr Productions que rendeu 28 episódios com 30 minutos de duração cada, e que ficou apenas um ano no ar.
O programa era uma versão em desenho animado do ator anão mais famoso de Hollywood, Gary Coleman, que na época ainda era um menino. Em 1982, ele estrelou o filme para TV The Kid com o Halo Broken, que teve uma excelente repercussão e acabou ganhando uma versão animada.
Coleman era um ator precoce mais conhecido por estrelar o sitcom Minha Família é uma Bagunça (1976). Devido a uma disfunção renal que o impossibilitou de crescer, ele parecia ser uma criança de oito anos até o último ano da serie em 1986. Tornou-se astro da noite para o dia, aparecendo em comerciais.
O desenho, que busca os traços faciais de Gary Coleman, na verdade mostra o ator como se estivesse interpretando um personagem, o anjinho chamado Andy LeBeau, por isso o título original da animação leva o seu nome.
O desenho conta a história de Andy, que ainda estava na fase de aprendizado como anjinho da guarda, quando foi mandado à Terra para cumprir a missão de ajudar outras pessoas e com isso ganhar as tão sonhadas asinhas.
Andy LeBeau na verdade não passava de uma criança, e dificilmente conseguia pensar em suas responsabilidades de Anjo da Guarda quando via os outros meninos brincando. O pequeno até se esforçava, alimentado pelo grande desejo de conseguir suas asinhas, mas a todo o momento vivia cometendo erros que deixava sua superiora Angélica, muito preocupada.
Como se não bastasse Andy ainda tinha o malvado Hornswoggle no seu pé tentando sempre criar problemas para o menino, afim de atrapalhar suas missões. Entre as crianças que encontrou na Terra, o encrenqueiro Mack e a esnobe Lydia também davam muito trabalho para o pequeno anjo.
O garoto não desperdiçava um tempinho para brincar com os amigos Bartolomeu, Cris e Tina.
O desenho chegou ao Brasil em 1985, recebendo o nome de Andy – O Anjinho da Guarda, quando passou a ser exibido com um certo sucesso no programa Clube da Criança.
Depois figurou nos demais programas da TV Manchete como Lupu Limpim Clapla Topo até desaparecer da nossa programação.
No Brasil, a animação foi dublada pela Herbert Richers e o personagem Andy Le Beau recebeu a voz do dublador Henrique Ogalla, que entre outros trabalhos fez as vozes do Robin e do Gaguinho.
abertura
Laverne & Shirley no Exército
Laverne & Shirley no Exército é uma série de animação de 30 minutos de sábado produzida por Hanna-Barbera Productions em associação com a Paramount Television e com base na sitcom Laverne & Shirley com os personagens do título expressados por Penny Marshall e Cindy Williams . O show foi exibido por uma temporada de 13 episódios na ABC de 10 de outubro de 1981 a 18 de setembro de 1982. (As palavras "No exército" não apareceram nos títulos dos títulos do show.) A série foi frouxamente baseada nos 1979- parte episódio "Você está no exército, agora", no qual Laverne e Shirley se alistaram no exército.
A série, ambientada em Camp Fillmore, segue os travestis cômicos dos companheiros de quarto Laverne DeFazio e Shirley Feeney como soldados do Exército dos EUA. Eles acabam se envolvendo em escapadas clandestinas com seu superior imediato, um porco chamado Sgt. Squealy, sempre ameaçando denunciá-los ao seu superior, Sgt. Turnbuckle.
abertura